Sites de Venda de Artesanato Pela Internet [Dica de Especialista]

Veja dicas de Especialista para Vender Mais Artesanato pela Internet. Sites de Venda, Como Oferecer seu Produto da Forma correta e Muito Mais!

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Vender Artesanato na internet – Dicas para gerar mais vendas com marketing digital, por Ana Tex


Transcrição do Vídeo:

a tensão telespectadoras e internautas que nos acompanham a gente fala nesse bloco sobre estratégias de como a gente pode usar os aplicativos e as redes sociais para falar sobre isso nada mais justo do que receber o nosso programa uma especialista ex pet nesse assunto hoje connosco a natex consultora de marketing digital seja muito bem vinda na briga seria imenso receber na traseira león muita gente está aqui ana ela está acostumada a trabalhar com essas mídias e com esses aplicativos ministra palestras para tudo quanto é tipo de público é a ana é verdade pelo brasil inteiro e hoje ela está aqui especialmente para dar dicas para você que nos acompanha e como você pode por exemplo aumentar as vendas pelas redes sociais arteiras vocês que fazem aí tortas salgadinhos aprender com as dicas do quadro um sabor e para ajudar nas despesas de casa buscar uma renda através da venda né desses soldados desses doces ou mesmo aquelas pessoas de repente querem algumas dicas e estratégias para melhorar a sua imagem na rede social porque a gente fala isso turminha porque muita coisa que a gente pode melhorar na hora da gente expor novos produtos ou expor a nossa imagem isso vai com certeza influenciará no resultado seja da venda ou naquele resultado em relação à impressão que você vai passar de você e para os outros ana se você pudesse logo no começo agora já destacar pra gente como é que as pessoas podem em primeiro lugar despertar esse interesse do público que a gente tem aí diversos perfis seja instagram o facebook porque algumas pessoas segue e curta em alguns perfis e não tem interesse em seguir outros tá bom a primeira coisa é eu saber se qual é o público que eu quero e muita gente às vezes se baseia por exemplo muita gente quer ser blogueira de moda ou se baseia em coisas que estão dando sucesso mas não naquilo que realmente quem é seu público então se eu faço artesanato por exemplo porque não tem uma conta do instagram ou de facebook que parem dos benefícios dos meus produtos que faz os meus produtos e muita gente usa a rede social só pra coisas pessoais mistura um pouco as coisas pessoais e profissionais então acaba não tendo um foco em expor o negócio expor os produtos que que as mulheres fazem então isso é super importante então a primeira coisa você tem um público você tem pessoas que querem comprar os seus produtos e serviços quem são essas pessoas faça conteúdo nas suas redes sociais para essas pessoas o ideal então a pessoa manter ali dois perfis um pessoal onde ela vai ter os amigos próximos da família e um visando esse profissional exatamente o facebook mesmo ele tem a fan page e tem o perfil o perfil pra você pessoas amigos pra você se relacionar com os amigos a fan page é pra empresas por isso que hoje o facebook tem uma série de recursos próprio pequeno empresário e para os grandes empresários então a gente tem que ver essas diferenças o instagram por exemplo hoje você consegue ter cinco contas no seu celular o instagram então você pode ter uma conta pessoal e uma mais profissional né eu acredito que é misturar muito a não ser por exemplo um formador de opinião você as pessoas têm curiosidade de ver um pouco da sua intimidade da sua vida dentro e fora de exatamente o bastidor então isso é normal agora pra gente que fala de negócios que está expondo um determinado produto ou serviço ideal é ter uma conta totalmente separada para expor seus produtos e serviços importantes a dica já conversei nem só de nené e como é que a gente pode orientar as pessoas por exemplo

Sites de Venda de Artesanato Pela Internet [Dica de Especialista]

então elas querem abrir a conta delas muitas já tem uma conta onde elas espanha as fotos os trabalhos artesanais em que momento elas devem fazer essas postagens tem uma orientação nesse sentido foi feito já um misto de uma pesquisa nem tiram esp legendas não o que a gente tem que escrever ali quando foi publicar aquela foto que tipo de comentário a gente tem que colocar então é importante você postar em horários que o seu público em gaza mais engajamento é quando as pessoas curtem comento e cada um tem o seu por exemplo um personal trainer por exemplo geralmente ele tem pessoas que acordam mais cedo os o público dele acorda mais cedo então tem engajamento cedo mas o os que têm mais engajamento hoje em dia é cedo porque as pessoas o jacó do mec conseguiu anular é na hora do almoço e também depois do horário comercial a partir de uma série de horas da tarde até à noite pessoal fica ligado no celular agora isso vai mudar de negócio para o negócio não é assim uma regra pra todo mundo existem sistemas que a gente consegue avaliar quais são os horários melhores para cada tipo de público então é eu que sou uma profissional de início os profissionais disso é a gente sabe avaliar quais são os horários específicos para cada cliente né mas geralmente faça uma experiência de manhã dora no horário do almoço e à noite agora a legenda se falou bem da legenda não coloca assim não for o seu produto e olha compra que estou vendendo não conte histórias as pessoas se engajam com histórias então conte por exemplo você vem de uma uma pedra uma peça com pedra conte a história da pedra onde ela foi descoberto porque ela é rara porque que é importante porque porque há a toda compra emocional e as pessoas elas realmente ela se envolve com uma história então por isso que por exemplo quando você veste uma roupa as pessoas querem comprar roupa que você veste porque tem uma história você imprimir sua personalidade é por isso que hoje você encontra formadores de opinião hoje na internet e as pessoas querem não mais só aquelas pessoas que estão na televisão as roupas a causa daqueles profissionais mas também de pessoas que estão agora surgindo na internet entendi então isso é interessante porque hoje existem vários nos nichos e segmentos diferentes em vários formadores de opinião em segmentos diferentes na internet porque hoje cada um você consegue achar sua tribo na internet e é por isso que se você empreende é você você faz alguma coisa você nem que seja é gastronomia o que seja parte de moda ou artesanato ou você é um profissional liberal você é um expert ti em alguma coisa então divulgue isso porque eu tenho certeza que tem muita gente precisando tac que você tem ou pra aprender alguma coisa com você ou para comprar o seu produto serviço mas sempre com tios histórias na cena sua dica quando por exemplo alguém que vai ali postar uma foto alguém que trabalha com as receitas fáceis entre gostar de um docinho talvez contada a história daquele lado no leque de surgir como ele surgiu há uma receita da minha avó isso em gaza porque é uma receita da avó que legal ela veio da omd porque surgiu isso então isso é uma conexão muito mais profunda do que simplesmente a gente fez esse docinho aqui ele chocolate e compre né não você tem que engajar as pessoas porque isso é te torna assim é mais próximo as pessoas querem saber mais querem se relacionar e hoje nas redes sociais pessoas querem fazer pergunta e receber respostas então isso também é super importante conteúdo e relacionamento então é você tem que pensar em três coisas quando você for fazer um post nas redes sociais entretê-lo inspirar e educar se você estiver fazendo uma dessas três coisas você já está fazendo bem então se você está entretendo as pessoas pessoas gostam de humor é por isso que você vê vários canais do youtube hoje fazem sucesso com humor as pessoas gostam de inspiração então quando você vê uma frase motivacional geralmente as pessoas amam frases motivacionais que mais gostam é de educação gostam de aprender coisas novas e elas aprendem com a internet né hoje em dia é muito legal a gente vamos colocar então tudo isso em prática já aprendemos então o que é importante a gente avaliar então as postagens que a gente faz de repente separar em alguns horários nem cada dia fazer postagens no horário e comparar olha essa teve mais curtida essa teve mais visualização é sempre bastante comentário que talvez aquele horário seja um horário estratégico para vocês é público que te acompanha então é legal a gente prestar atenção nas legendas na medida do possível quando a gente tiver essa oportunidade trabalhar um pouquinho da história em sou daquele artesanato daquela receita colocaria uma curiosidade em aquela informação a máquina mas só a mais por isso que muitos blogs fazem sucesso porque as pessoas se inspiram naquele conteúdo todo que tem de história de tendência então tudo isso faz parte do conteúdo né não só uma foto e acabou agora no instagram as hashtags ou aquele aquele jogo da velha aqui você consegue por aquelas palavras chave eu uso muito look do dia e é exatamente isso dá muito resultado você consegue colocar até 30 hashtags num post agora não coloca na legenda coloca num comentário que dá o mesmo resultado e não poluir sua legenda então para quem o instagram é legal instagram gente é uma ferramenta excelente para negócios visuais então negócio de moda artesanato é maquiagem antes e depois da transformação as pessoas gostam muito também então se você mostra uma pessoa sem maquiagem com maquiagem as pessoas amam ver transformação um corte de cabelo pode acabar ainda o visual japão jama e se chama muita atenção não consiga arrastar então não coloca na legenda coloca eu vou publicar uma foto público minha legenda coloca depois eu vou lá e comento e põe o site tech e você pode colocar até 30 então aproveita isso já pega todas as que você geralmente usa e copia no seu bloco de notas depois você cola já deixar prático pra você e colar no comentário e não uso de hashtags em inglês está porque é quem vai te procurar geralmente é um público brasileiro então se você não quer que as pessoas de fora de si porque às vezes tem robozinhos lá pessoal tem algumas coisas no instagram em ficção comentários automáticos então é faça isso em português as festas as tags em português que tem muitas coisas por exemplo quem tem um negócio físico o instagram como você consegue saber a localização porque as pessoas postam em o celular ele fica com a localização aberta geralmente então existe existem alguns sistemas que você consegue ver por exemplo eu vou abrir uma academia de ginástica em algum lugar e aí eu quero saber quem está apostando no instagram naquele local naquela naquele bairro e eu consigo então ver que tem alguns perfis postando algumas pessoas postando que eu posso seguir essas pessoas geralmente no estádio quando você segue alguém a pessoa quer seguir de volta pra ver ou ela quer ver ou e de repente ouvi esse perfil é uma cadelinha tal então outra dica descrição coloca sua descrição que você faz não deixa assim só o nome né o som nome coloca o que você faz coloca se você atende pelo hat zap colóquios e workshops o momento para o ataque está crescendo muito e é isso que eu queria comenta que você também né a gente vê e se esse bumbum do dote zap impressionante não só pra gente falar com a família comigo não está tudo calmo roda está mas as pessoas vão mudando assim muitas artesãs que participam conosco um chefe já comentaram tarde já fechei vários negócios não é é é pelo whatsapp de pessoas que entram em contato e ele começa uma negociação depois acaba indo para o e mail mas assim tudo começa pela tap e esse retorno rápido né do whatsapp acabam favorecendo as lendas isso super favorece muito então minha dica é ter um ataque só para negócios um chip porque de repente você é não é bom você misturar sabe porque senão você vai misturar todos os seus contatos amigos parentes tudo num celular só eu recomendo você tem um celular mais simples para ter um chip que pode ser pré pago você usa na internet do wifi então você não vai precisar gastar com isso mas você tem para receber as pessoas que querem o seu negócio então uma outra coisa importante é o seguinte o whatsapp pessoal não é pra você mandar mensagens de spam ou seja chegou tal produto e manda pra todo mundo não você tem que fazer com que as pessoas queiram se cadastrar para receber suas novidades no ataque então divulgue nas suas redes sociais que você está nu a tap que você tem uma lista lá que seja vip que seja importante pra você mandar aquilo que as pessoas querem existem algumas regrinhas porque se você começar a mandar as suas coisas propaganda para um monte de gente que está cadastrado no seu art zap pode ser que algumas pessoas que bloqueiem porque não quer receber aquilo se muitas pessoas bloquearem você perde a conta do desafio então isso não é legal você tem que falar com as pessoas estou não há desafio e dando dicas ou dando algum conteúdo com novidades e aí você fala para as pessoas elas ti ela se cadastram telefone dela city mandou uma mensagem olha eu quero receber mais informação aí sim você cadastra ela venceu a etapa de negócio já é de negócio é que eu tô falando e assim existe duas coisas 1 atacou grupos tá ea lista de transmissão a lista do grupo a quando você põe um monte de gente lá mensagem todo mundo recebe a lista de transmissão é quando você coloca se pode colocar até 256 pessoas você manda uma mensagem todo mundo recebe mas ninguém vê as outras pessoas que receberam que leu então é é individual e aí sim fica uma coisa muito melhor pra você ter uma comunicação individualizada que interessa é bem com a minha ignorância da história da palavra eu não sabia dessa tal de lista é muita gente não sabe esse gênero em si não conheço os grupos do desafio muita gente não sabe e eu sou pobre legal para o negócio porque era – e dar uma pesquisada em aline é dar uma estudadinha pega o aplicativo no celular então eu consigo fazer essa essa lista das maçãs e da ascom que daí eles falaram pra todo mundo mas as pessoas me responda individualmente é exatamente aí de fato eu acabo mantendo a igualdade primário cidade outra é que no grupo todo mundo acaba tendo acesso exatamente quando você coloca uma pessoa vamos supor que você faz um grupo de cliente um cliente insatisfeito já contamina tudo o resto então deve-se colocar todo mundo no grupo é melhor você fazer individualizado às vezes a pessoa ficou insatisfeita com qualquer coisinha é qualquer coisa né e de repente e contamina todo mundo né legal perfil público então é importante se perfumou a vir antes havia de repente a pessoa tem um perfil ali particular para a família ela deixa fechar exata e faz o perfil público para divulgar isso para divulgar o negócio é importante não é porque você quer que as pessoas vejam que as pessoas de referência então é super importante agora a gente fala mais do instagram tem outras mídias legais para a gente usar o youtube facebook é talvez um de tempo a gente fala de todas aqui mais assim usem o meu site que a gente vai olhar todos os contatos gente tem várias informações lá tem várias aulas gratuitas que as pessoas conseguem a seguem levar a circular vocês algo que eu sair do ar então a gente quer aprender mais a mesma novidade eu não conhecia muita coisa muita coisa legal é essa lista aí que a gente faz nos mas é muito interessante e muito a opção e eu quero que você volte não acreditam fala mais um pouquinho então essa questão hoje a gente tem aqueles aplicativos é de vídeo também né inep shetty perissé o time principal que você fazer transmissão de vídeo ao vivo é muito legal olha lá a gente até ao século 21 tem também é canal no youtube no youtube a gente também falha de 6 nem o youtube é ótimo também para os artesãos gravam vídeos né e se posta o passo a passo da zelo pelo egito e outra coisa que acho que a gente tem que conversar é uma oportunidade para quem está assistindo que é a oportunidade de você tem um produto digital você ter um curso online que fazer vídeo aulas que não é muito difícil fazer de você vender e book que é um livro online tem muita gente vendendo e book de artesanato como organizar uma festa infantil como vem de moda é ou então como fazer crochê tão assim em tudo isso que a gente viu aqui no programa tem muitos empreendedores vendendo seu conhecimento através da internet o mais legal disso é que você pode escalar o seu o seu lucro né você pode vender para o brasil inteiro eu tenho clientes por exemplo hoje em portugal angola o porquê porque a gente tem a internet aí pra lá é alavancar uma cheia em todos os lugares inclusive né pra passar 10 fla e horários então é bem bem madura e não se bate papo infelizmente o tempo de hoje acabou mas eu faço o convite para você voltar e continuar né gente faz aí uma parte 2 legal essa nossa entrevista com talento para dar mais orientações para quem trabalha a gente não pode negar né esse potencial dos aplicativos das redes sociais e vamos usá los então nos formou cerveja inclusive a gente consiga ganhar um dinheirinho há sempre é bom que não melhorar nossa renda em tempos de crise a amiga qualquer alternativa criativa é bem-vinda então fica o convite prelado a produção se a gente conseguir uma data que você tiver com a agenda livre e volta e compartilhar um pouco desse conhecimento pode deixar gente reforça então os contatos da ana até quem quiser conhecer mais ela tem um perfil no instagram já estou seguindo arroba ana tex tem também aí o site que foi divulgado e aí qualquer orientação vocês podem também entrar em contato com a nossa produção que na próxima participação a gente esclarece ao vivo as suas dúvidas obrigada mais uma vez brigadas vez da presença até breve até breve intervalo rápido e no próximo bloco a gente volta com a técnica da agulha mágica para fechar o programa desta

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2018-08-08T22:07:39+00:00